Vice da Libertadores para o Flamengo, alviverde necessita de reviravolta improvável para conseguir levantar uma taça na temporada de maior investimento em reforços
Por Redação do ge — São Paulo
O Palmeiras precisa de uma combinação de resultados improvável para conseguir uma reviravolta e ser campeão brasileiro. Vice da Conmebol Libertadores no sábado para o Flamengo, o time alviverde necessita de dois tropeços do rival.
A conta é direta para que o Verdão possa ser campeão brasileiro em 2025. Além de vencer os dois jogos restantes, precisa que o Flamengo seja derrotado nas duas rodadas finais. Caso o time carioca some apenas um dos seis pontos restantes - um empate e uma derrota -, o Palmeiras seria campeão pelo número de vitórias (23 contra 22).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/V/J/2FBHylRa6NaAtjkI7j3g/53150645397-aa07b4e474-o.jpg)
Abel Ferreira faz anotações durante o treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Com seis pontos em disputa nas duas rodadas finais, a diferença do Flamengo para o Palmeiras na liderança é de cinco pontos. Ou seja, apena em um dos cenários acima é possível que a taça fique com o Verdão.
Considerando o Palmeiras com 100% de aproveitamento nas duas rodadas finais, os únicos cenários que dariam o título ao Verdão seriam:
- O Flamengo ser derrotado nos dois jogos restantes, contra Ceará (casa) e Mirassol (fora).
- O Flamengo empatar e perder nos dois jogos restantes. Neste caso, o Palmeiras seria campeão pelo número de vitórias, primeiro critério de desempate (23 contra 22).
Veja quais os jogos restantes do Palmeiras
3/12 – às 21h30 (de Brasília) – Atlético-MG × Palmeiras, em Belo Horizonte
7/12 – às 16h (de Brasília) – Ceará × Palmeiras, em Fortaleza
Veja quais os jogos restantes do Flamengo
3/12 – às 21h30 (de Brasília) – Flamengo × Ceará, no Rio de Janeiro
7/12 – às 16h (de Brasília) – Mirassol × Flamengo, em Mirassol
Momento dos rivais
O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, que ocupa a 13ª colocação e ainda busca ficar entre os oito primeiros colocados e torcer para que uma vaga a mais na próxima edição da Conmebol Libertadores seja aberta via Brasileirão. Na rodada final, o Verdão visita o Ceará, que neste momento ainda briga conta o rebaixamento.
O Flamengo enfrenta o Ceará na quarta-feira, no Maracanã. O clube cearense ainda briga contra o rebaixamento e pode confirmar, caso vença, a permanência na Série A do próximo ano. O time carioca encerra a sua participação no torneio visitando o Mirassol, no interior paulista.
