Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Presidente de estatal cai após prints contra Lula e fotos com Michelle


Conselho de estatal ligada a Minas e Energia exonerou presidente após prints de comemoração à prisão de Lula e fotos com Michelle Bolsonaro


Serviço Geológico Brasileiro

O Conselho de Administração do Serviço Geológico Brasileiro (SGB), estatal vinculada ao Ministério de Minas e Energia, decidiu exonerar a presidente interina, Sabrina Góis. Ela ocupava a presidência interina do SGB desde 15 de outubro após o seu antecessor, Inácio Cavalcante Melo, renunciar ao cargo devido a irregularidades no uso de verbas públicas reveladas pela coluna.

Além de assumir a presidência interina do órgão, Sabrina comandava interinamente a Diretoria de Administração e Finanças, e também era titular da Diretoria de Infraestrutura Geocientífica. Com a exoneração, ela deixa todos os cargos na instituição. No momento, a executiva cumpre agenda em Belém (PA), na COP30.

A demissão ocorre após o Metrópoles revelar, na coluna de Igor Gadelha, que, em 2018, Sabrina comemorou a prisão do ex-presidente Lula e postou fotos com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Sabrina é companheira de Carlos Henrique Sobral, ligado a Eduardo Cunha e Geddel Vieira no passado e hoje na Secretaria Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimento do Ministério do Turismo.

Estatal emite comunicado

Após a publicação desta reportagem, a estatal emitiu uma nota oficial confirmando a exoneração.

No comunicado, o SGB afirmou:

“O Conselho de Administração (CA) exonerou, nesta quinta-feira (12), a diretora de Infraestrutura Geocientífica (DIG), Sabrina Soares de Araújo Góis, que também ocupava interinamente os cargos de diretora-presidente e de diretora de Administração e Finanças (DAF). O diretor de Geologia e Recursos Minerais, Valdir Silveira, foi designado diretor-presidente interino, acumulando as atribuições de DGM, que exerce desde 2023.

No uso de suas atribuições, o novo diretor nomeou a engenheira Alice Castilho, atual diretora de Hidrologia e Gestão Territorial, para responder interinamente pelas diretorias de Infraestrutura Geocientífica (DIG) e Administração e Finanças (DAF).

Valdir Silveira é geólogo de carreira do SGB, graduado em Geologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com mestrado em Geociências e doutorado em Geodinâmica e Geofísica pela mesma instituição.”

Camarão e hotel para os filhos

O antecessor de Sabrina no comando do SGB, Inácio Cavalcante Melo, pediu demissão após esta coluna revelar que ele usou recursos públicos para pagar suítes executivas e refeições com camarão flambado durante viagens dos dois filhos a Florianópolis (SC) e Maceió (AL).

Sob a justificativa de erro na emissão das notas fiscais, Melo devolveu R$ 9,3 mil aos cofres públicos.

Inácio havia sido indicado pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA), com quem foi casado.

Latest Articles