Relação com jogadores que será enviada aos clubes até domingo seguirá oculta, como foi padrão até março. Italiano prefere discrição e chega a acordo em reuniões com Rodrigo Caetano e Juan
Por Cahê Mota — Rio de Janeiro
Carlo Ancelotti, ainda envolvido nas funções como técnico do Real Madrid, já definiu sua primeira pré-lista, de olho nos jogos da seleção brasileira contra Equador e Paraguai, em 5 e 10 de junho, respectivamente, pelas eliminatórias sul-americanas. A convocação final será divulgada no dia 26.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/M/2/sCqmAxSqKXdjLgcR7zmQ/gettyimages-2215104658.jpg)
Carlo Ancelotti em Real Madrid x Mallorca — Foto: Angel Martinez/Getty Images
Em reuniões com Rodrigo Caetano, diretor executivo, e Juan, coordenador técnico, Ancelotti decidiu que a lista com os pré-selecionados não será pública. Os nomes serão enviados aos clubes até domingo. A necessidade de encaminhar a lista até domingo que torna obrigatória a liberação dos atletas. A relação definitiva só será conhecida no dia 26.
A pré-lista, na prática, nunca foi pública. A exceção aconteceu na Data Fifa de março, quando, por decisão de Ednaldo Rodrigues, os nomes foram divulgados. Ancelotti manifestou a Rodrigo Caetano e Juan que não via necessidade da exposição e preferiu a discrição no momento.
O Brasil enfrentará o Equador no Monumental de Guayaquil, em 5 de junho, às 20h (de Brasília). Cinco dias depois, na Neo Química Arena, o time de Ancelotti encara o Paraguai, às 21h45 (de Brasília).